Ícone do site Rápido no Ar

Promotor quer pena maior para homem condenado a 26 anos de prisão por feminicídio em Piracicaba

Foto: Divulgação / MPSP

O Ministério Público irá recorrer da sentença imposta a um homem condenado em Piracicaba (SP), na última quinta-feira (4) pela prática de feminicídio com três qualificadoras (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa).

A vítima foi a ex-namorada do autor, Isabel Berrnardinelli, e para o promotor Aluisio Antonio Maciel Neto, autor da denúncia contra o réu, e responsável pela atuação no Plenário do Júri, a pena de 26 anos e 8 meses em regime fechado ficou aquém do devido, “merecendo apreciação a maior para a devida responsabilização pelos graves fatos ocorridos”.

De acordo com o processo, o homem descumpriu medidas protetivas para continuar importunando, perseguindo e ameaçando a vítima, sua ex-namorada. Sem aceitar a decisão da mulher de terminar o relacionamento, em janeiro de 2021 o condenado invadiu sua residência e passou a exigir que ela “retirasse” os registros de Boletim de Ocorrência feitos contra ele.

Durante a discussão, o réu deu início a uma sessão de espancamento, tentando ainda enforcar a mulher com uma corda de varal. Por fim, ele a esfaqueou diversas vezes, fugindo em seguida. As facadas foram dadas no pescoço de Isabel

teste
Sair da versão mobile