Ícone do site Rápido no Ar

Projeto Recomeçar: idealizadora doa micropigmentações de aréola a mulheres mastectomizadas

Com a campanha Outubro Rosa, a micropigmentadora Gisele Furlan Aoyama teve a ideia de iniciar uma ação solidária, o ‘Projeto Recomeçar’. Visando recuperar a autoestima perdida durante o tratamento do câncer de mama, ela decidiu doar micropigmentações de aréola a mulheres mastectomizadas.

Sobre a relutância que possa surgir em relação ao procedimento, ela esclarece “Não é como uma tatuagem, a micropigmentação atinge a primeira camada da pele e dura de oito meses até dois anos, dependendo da pele da pessoa, podendo retocar sempre que necessário. Uma maneira de promover o projeto e incentivar mulheres a participar é através da divulgação, amostras de trabalho e orientação devida.”

Há também uma alternativa para as mulheres que perderam os seios e estão prestes a colocar a prótese mamária, “Tenho parceria com a ‘Mamas do Amor’, que possui um projeto de mama feito com meias de seda e alpiste, para que a mulher possa colocar dentro do sutiã e sentir-se mais confortável e feminina antes de colocar a prótese”, conta Gisele.

A idealizadora pretende prolongar o projeto e não apenas mantê-lo durante o mês de outubro. “O projeto de reconstrução de aréola será gratuito para as pessoas mastectomizadas durante o ano todo, já para quem fez cirurgia plástica e a aréola ficou diferente uma da outra é cobrado um valor”.

O autoexame deve ser constantemente incentivado, pois quando o diagnóstico é feito de maneira precoce, as chances de obter um tratamento mais leve e prevenir que o câncer evolua aumentam consideravelmente.

Confira a matéria no YouTube: https://www.youtube.com/embed/QXXXMyNkgts

Para contatar Gisele Furlan Aoyama :

(19)98164-6000
Rua Presidente Roosevelt 905 centro. Limeira SP

teste
Sair da versão mobile