Ícone do site Rápido no Ar

Projeto “Educar Limeira” aborda violência doméstica, racismo e bullying em palestra para alunos

Foto: Wagner Morente

Na manhã desta terça-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), por meio do projeto “Educar Limeira”, realizou uma palestra na Escola Estadual Professor Leovegildo Chagas Santos, no bairro Boa Vista. Cerca de 60 alunos do 9º ano participaram do encontro, que abordou temas sensíveis e atuais, como violência doméstica, racismo e bullying.

Ministrada pelo Subinspetor Marcolinho e pelo GCM Haick, a palestra ofereceu aos jovens a oportunidade de compreender as dificuldades enfrentadas por pessoas e famílias que lidam com essas questões. Os palestrantes destacaram a importância da prevenção desses problemas desde a infância e adolescência, enfatizando que muitos alunos já podem ter presenciado ou vivenciado situações de violência familiar.

“Esses temas ainda são uma realidade que atinge muitas pessoas, e é fundamental educar as crianças e adolescentes para preveni-los. O racismo, por exemplo, é algo inadmissível nos dias de hoje, e o bullying, seja por questões sociais, estéticas ou de gênero, pode causar danos emocionais profundos, com impactos duradouros na vida adulta”, afirmou o Subinspetor Marcolinho.

A direção da escola, preocupada com o bem-estar dos alunos, solicitou o apoio da GCM para a realização das palestras, que serão estendidas a todos os estudantes da instituição ao longo da semana. O objetivo é promover a conscientização e incentivar o respeito mútuo entre os jovens, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

teste
Sair da versão mobile