Ícone do site Rápido no Ar

Projeto de Lei eleva salário de agente comunitário de saúde

Projeto de lei complementar de autoria do prefeito Mario Botion que foi enviado na noite desta segunda-feira (22) à Câmara Municipal prevê um reajuste de 4,66% nos vencimentos de agentes comunitários de saúde. A proposta contempla uma portaria do Ministério da Saúde, que atualizou o valor desta função em dezembro do ano passado para entrar em vigor este ano, além de negociações com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel).

O reajuste tem caráter retroativo a 1º de janeiro. A Prefeitura de Limeira tem atualmente 182 funcionários com esse cargo. O salário atual do agente é de R$ 1.480,92 e saltará para R$ 1.550,00 com o reajuste. O município recebe verba federal para custear parte dos vencimentos desta função.

O cargo de agente comunitário de saúde possui várias atribuições, muitas delas voltadas para ampliar o contato da população com práticas de saúde pública. O agente comunitário atua também em ações de combate à dengue, ao lado de funcionários que possuem funções de agentes de controle de zoonoses e agente de combate de endemias.

teste
Sair da versão mobile