Ícone do site Rápido no Ar

Programa Tutor de Responsa começa no próximo sábado em Piracicaba

Programa Tutor de Responsa visa orientar e consicentizar tutores sobre posse responsável - Foto Isabela Borghese

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Núcleo de Bem-Estar Animal de Piracicaba (SP) realiza neste sábado, às 8h, o programa Tutor de Responsa. A ação acontece no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mário Dedini.

O Tutor de Responsa tem como objetivo orientar famílias e tutores sobre a importância da castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos, além de conscientizar sobre posse responsável e também fazer agendamentos para castrações no CastraFácil.

PUBLICIDADE

“O Tutor de Responsa é um programa educacional de conscientização sobre a importância da castração e da vacinação, guarda responsável, cuidados básicos com os animais, as responsabilidades do tutor, quando buscar assistência veterinária. Outro ponto é que esse programa também vai triar as famílias do bairro que possuem animais que precisam ser castrados, e que têm alguma dificuldade para agendar no site. Então vamos triar e organizar esses atendimentos, cadastrando esses tutores para que esses animais já sejam atendidos no próximo CastraFácil, que acontece no dia 25/06”, disse.

Todas as pessoas interessadas em participar podem comparecer ao Cras Mário Dedini, tanto para tirar dúvidas quanto para fazer o agendamento da castração.
SERVIÇO – Tutor de Responsa. Sábado, 18/06, a partir das 8h, no Cras Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400).

Sair da versão mobile