Ícone do site Rápido no Ar

Professores suspendem manifestação até quarta para esperar posição da Prefeitura de Limeira

Veloz- Rápido no Ar

A manifestação dos professores contratados da rede municipal de Limeira (SP) foi suspensa até a próxima quarta-feira (3), para aguardar uma posição do governo municipal sobre o pagamento dos direitos trabalhistas (13º salário e férias).

Como foi noticiado pelo Rápido no Ar, o ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) e reuniu cerca de 100 professores. O Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) também esteve presente na ação.

Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a Prefeitura de Limeira alegou estar impossibilitada de realizar o pagamento dos direitos. O assunto foi um dos temas do programa “Conexão no Ar” do Rápido no Ar na segunda-feira (25), quando o prefeito Mario Botion (PSD) esclareceu a situação.

MANIFESTAÇÃO

Durante o ato dos professores acontecia, ao mesmo tempo, uma homenagem aos servidores públicos (comemorado nesta data) no Paço Municipal. Diante dos protestos, a vice-prefeita, Erika Tank (PL), foi até o ato e convidou três representantes para conversarem com o prefeito.

Participaram dessa reunião o prefeito Mario Botion, o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, e os representantes do manifesto. Ficou decidido que a prefeitura irá aguardar uma resposta judicial se realmente não será possível efetuar o pagamento e, caso aconteça uma negativa, a prefeitura irá criar uma lei para realizar esses pagamentos.

“Ressalta-se que esta decisão foi tomada para, além de dar um voto de confiança ao governo, também por ocasião das provas previstas para a próxima semana que impacta seriamente na destinação de recursos para a Rede Municipal de Educação e, sem os profissionais nos seus postos de trabalhos, inviabilizaria a aplicação das mesmas”, destaca nota do sindicato.

Em nota, o Sindsel agradeceu a atenção do prefeito e informou que a greve fica paralisada até quarta-feira (3), para esperar o posicionamento da prefeitura. Os representantes do manifesto deixaram claro que, caso o acordo não seja cumprido, a manifestação voltará sem prazo para término.

“Sem mais, contamos com o seu retorno o mais breve possível, para que a Educação do Município de Limeira seja afetada o mínimo possível. Esta entidade está à disposição para construir o entendimento entre a Categoria e o Governo Municipal”, finaliza.

Nota na íntegra:

Reprodução

teste
Sair da versão mobile