Ícone do site Rápido no Ar

Professores e funcionários da educação devem começar ser vacinados contra a Covid-19 apenas na 4ª feira em Limeira

A vacinação de professores e profissionais da educação em Limeira (SP) deve começar na próxima quarta-feira (14), segundo o secretário da Educação André Luis de Francesco.

O governador do Estado de São Paulo anunciou há duas semanas a imunização do grupo para esta segunda-feira (12) e na semana passada antecipou o início para o sábado (10). Porém, de acordo com o secretário, o município estaria aguardando informações a serem encaminhadas pelas redes estadual e particular para então começar a etapa.

Francesco explicou em transmissão ao vivo direcionada aos profissionais que aqueles que estão na ativa no momento e que tem acima de 47 anos serão vacinados nesta etapa.

Vão receber a imunização profissionais do ensino infantil ao ensino médico, tanto das redes públicas como particulares. Estes profissionais precisam fazer um cadastro em uma plataforma do Governo Estadual, o vacinaja.sp.gov.br/educacao. A inscrição será validada com a direção das escolas e só então o profissional irá receber um voucher com um QR Code. A orientação é dar preferência para imprimir o documento e apresenta-lo no ponto de vacinação.

A Secretaria da Educação de Limeira deverá fazer um escalonamento com as escolas para que todos do grupo sejam vacinados sem que haja aglomeração. O ponto de vacinação será a própria Secretaria da Educação. As escolas irão informar cada profissional sobre o dia e horário de vacinação e é importante apresentar o RG, CPF e o QR Code do VacinaJá.

O Sindicato dos Professores (Apeoesp) se manifestou na tarde desta segunda-feira (12), cobrando o “início imediato” da vacinação em Limeira (SP). A Apeoesp protocolou um ofício na Secretaria da Educação, apontando a urgência no início da imunização. Segundo o vice-presidente da Apeoesp, Fabio de Moraes, eles já teriam cobrado da pasta o cronograma a ser seguido, mas até a tarde desta segunda, não tinham a informação.

Ao Rápido no Ar, o secretário André de Francesco afirmou na manha desta segunda estar tentando antecipar o início para terça-feira (13), mas não deu confirmação da possibilidade.

teste
Sair da versão mobile