Após ficarem em greve para receber direitos trabalhistas (13º salário e férias), os professores contratados conseguiram uma resposta favorável da prefeitura de Limeira (SP) e agora retornam para as escolas já nesta terça-feira (9).
Nesta segunda-feira (8) eles protestaram na Câmara Municipal e acompanharam a sessão ordinária, quando o líder do governo, o vereador Jú Negão (PV) anunciou que o Conam (Consultoria em Administração Municipal) teria dado parecer favorável ao pagamento dos benefícios. Assista:
Os professores tiveram seus direitos trabalhistas, 13º salário e férias, cancelados após uma decisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que, segundo a administração, impedia o pagamento que era previsto em contrato.
No final do mês de outubro, cerca de 100 professores se reuniram em frente ao paço municipal. O Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) também esteve presente na ação.
Um acordo tinha sido firmado e quando a prefeitura não cumpriu com as exigências da classe, os professores anunciaram greve no dia 3 desse mês. A partir de agora, eles retornam para os serviços normalmente.