Ícone do site Rápido no Ar

Professora de pole dance e aluna deficiente visual, representarão Limeira em Campeonato Pan-americano

Foto: Divulgação

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril, acontece mais uma edição do Campeonato Pan-americano de Pole Dance, na cidade de São Paulo. A professora Amanda Cristina Zabin, 31, juntamente com sua aluna deficiente visual, Jéssica Luzia Peres Pereira, 26, irão se apresentar no evento e representarão a cidade de Limeira. A série de competições fazem parte do “Arnold Classic South America”, que também conta com outras diversas modalidades esportivas.

QUEBRANDO BARREIRAS
De acordo Amanda – que é considerada uma das poucas professoras do mundo a ministrar aulas para pessoas com deficiência visual -, poder se apresentar em um evento desse porte, demonstra o quanto o Pole Dance evoluiu durante os últimos anos. “Atualmente, a mística de preconceito caiu bastante e hoje, de fato, já é considerado uma modalidade esportiva. Prova disso é que qualquer pessoa pode praticar o Pole Dance. Não importa se ela seja gorda, magra, ou tenha alguma limitação. É um esporte para todos. E tendo a chance de poder divulgar nosso trabalho num evento desse porte, fico muito honrada com a oportunidade”.
Ainda de acordo com a professora, técnicas específicas foram desenvolvidas para a aluna praticar a modalidade. “Com a Jéssica, aplicamos técnicas baseada através do toque, sendo assim, ela vai conseguindo se posicionar e executar cada movimento”, explicou.

FELICIDADE
Para Jéssica, que já praticou modalidades esportivas dentro do atletismo, foi no Pole Dance que ela se sente feliz. “Foi exatamente no Pole Dance que eu me encontrei. Acho legal e diferente e não existe barreira alguma para praticá-lo. Hoje, já treino há um ano e seis meses e pretendo colocar em prática tudo o que venho aprendendo, durante nossa participação. É uma grande emoção ter essa chance”, contou.

EVENTO
O evento acontece no Centro de Convenções Transamérica Norte, em São Paulo, durante todo o dia. A organização do evento tem expectativa de participação de mais de 200 atletas vindos de 12 diferentes países.

teste
Sair da versão mobile