Morreu nesta segunda-feira (2), aos 93 anos, o professor Jonathas Beduschi, uma figura emblemática para a terceira idade de Limeira. Seo Jonathas, natural de Piracicaba, se estabeleceu em Limeira na década de 1970 e, por mais de 40 anos, marcou presença em grupos da terceira idade da cidade, com destaque para sua paixão pela dança. Ele era uma presença constante em eventos locais e regionais, como os Jogos da Melhor Idade e os desfiles de 7 de Setembro.
No início deste mês, Jonathas discursou na cerimônia de abertura da Semana da Pátria, onde expressou seu amor por Limeira e seu sentimento patriótico. Além de sua atuação nos grupos da terceira idade, ele também era conhecido por suas atividades no Gran São João e por ensinar origami para crianças em festas. Antes de se aposentar, Jonathas dedicou-se à educação e também à pintura, chegando a expor suas obras.
Infelizmente, a causa de sua morte foi a Covid-19. Mesmo tendo tomado todas as vacinas e seguindo os protocolos durante o auge da pandemia, ele foi internado na UTI do Hospital Unimed desde 15 de setembro. Sua filha, Heidi Beduschi, destaca a importância de reconhecer que a Covid-19 ainda é uma ameaça.
Autoridades da cidade, incluindo o prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, expressaram suas condolências à família e amigos de seo Jonathas.