Ícone do site Rápido no Ar

Professor denuncia superlotação em escola pública de Limeira; Secretaria de Educação rebate

Um professor denunciou em uma rede social nesta terça-feira (20), a superlotação em salas de aula na E.E. Profª Ely de Almeida Campos, em Limeira.

Segundo o relato do docente, as salas de aula possuem 49m2 e há turmas com 44 alunos, ocupando o espaço que seria para 40 estudantes. Nas imagens publicadas por ele é possível ver que os estudantes tiveram que colocar as mesas bem próximas umas das outras para que todos pudessem ser acomodados na sala.

Em outra imagem, ele mostra quatro alunas, que por falta de mesas e cadeiras, precisaram sentar no chão. O professor em seu relato ainda cobra das supervisoras de ensino de Limeira se isso estaria correto e se não houve algum planejamento.

A equipe do Rápido no Ar entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que informou que a escola tem 11 salas de aula e cada sala apresenta capacidade para 40 alunos, com tolerância de 10%, o que representa a possibilidade total de 44 estudantes por sala, estando assim, dentro das regras estabelecidas.

Ainda de acordo com a Secretaria, nesta quarta-feira será iniciado um levantamento, por meio do qual se pretende identificar a existência da necessidade de remanejar alunos ou de criar novas salas de aula para poder acomodar todos os estudantes. A pasta ainda declarou que em Limeira não há falta de vagas.

Veja as postagem do Professor:

teste
Sair da versão mobile