Ícone do site Rápido no Ar

Professor de 60 anos é preso por suspeita de estupro no ABC Paulista

Imagem: Pixabay

Um professor, de 60 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma aluna de 15 anos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. De acordo com informações iniciais, o professor de matemática passou a mão nas pernas da aluna e assediou outras.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou, por meio de nota, que “repudia todo e qualquer tipo de assédio”.

“Assim que as estudantes denunciaram a situação, a direção atuou de forma ativa, comunicando a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, que abriu o processo de apuração preliminar e o docente foi afastado. A Polícia Militar também foi acionada e o docente foi encaminhado para a delegacia.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A escola coloca à disposição das estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo estão à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”, diz a nota.

O caso foi registrado no 6ºDP de São Bernardo do Campo e, segundo a Secretaria da Segurança Pública, detalhes não podem ser divulgados por conta da natureza do crime.

teste
Sair da versão mobile