Ícone do site Rápido no Ar

Professor acusado de assediar aluna em Cosmópolis é demitido

Reprodução redes sociais

Na noite desta terça-feira (7) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) informou que rescindiu o contrato do professor que está sendo investigado de assediar sexualmente uma aluna, de 14 anos, em escola de Cosmópolis (SP).

O caso ganhou repercussão após alunos filmarem o professor sendo agredido pelo pai da aluna que sofreu o assédio. Inicialmente o professor havia sido afastado por licença médica por conta da agressão, mas segundo a secretaria ele seria notificado da rescisão contratual.

Em nota o Seduc, esclareceu que o professor apresenta docência temporária e já foi notificado sobre a rescisão do contrato.

O caso será investigado pela Polícia Civil no âmbito criminal e também pela Diretoria de Ensino (DE) de Limeira (SP) quanto às sanções administrativas contra o professor.

Vale ressaltar que a DE de Limeira também está em processo de investigação de um professor, de 59 anos, que foi acusado de importunação sexual contra uma aluna, de 17 anos, no dia 19 de novembro. O professor está afastado das funções desde o dia 22 de novembro.

O caso segue em investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira.

teste
Sair da versão mobile