A Polícia Civil de Piracicaba, através da 2ª Dise/Deic e do GOE (Grupo de Operações Especiais), prendeu, na manhã desta segunda-feira (2), um homem de 23 anos que vinha sendo procurado pela Justiça, mas que antes de ser detido resistiu à prisão e correu por cerca de 800 metros até ser alcançado e algemado.
A prisão aconteceu às 10h10, na Comunidade Frederico, no Bosque dos Lenheiros. Ao chegarem na comunidade, e desembarcarem na Rua Josaphat de Oliveira Gomes, cruzamento com a Rua Castanheiras, os investigadores das duas unidades especializadas acessaram uma viela e localizaram o barraco onde o indivíduo permanecia escondido.
Foi observado pelas equipes que, logo na entrada do barraco, havia um cão da raça Pitbull, bastante agressivo, e que o local era fechado com uma grossa corrente.
Ao perceber a aproximação da equipe na frente do barraco, o indivíduo saiu correndo pelos fundos, pulou alguns telhados e acessou uma área de pasto, a qual dá acesso ao Sítio Bacurau, sendo acompanhando por um dos policiais civis da 2ª Dise.
Na sequência, o criminoso entrou numa área de brejo e logo depois retornou à Comunidade Frederico, transpassando diversos muros e invadindo casas alheias.
Após correr por cerca de 800 metros, ele foi alcançado, pelo policial civil que corria atrás dele, ao final da Rua Pitangueiras cruzamento com Rua Pinheiros, vindo resistir à abordagem, sendo necessário uso de força para contê-lo.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Deic, onde sua captura foi formalizada e ele ainda responderá por resistência e desobediência.

