Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar em Limeira, na tarde desta quarta-feira (13), no momento em que ele almoçava em uma churrascaria. A prisão aconteceu na Rua Santa Cruz, no centro da cidade, durante um patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, que identificou o suspeito saindo de um estabelecimento comercial.
O homem, de 44 anos, possuía mandados de prisão em aberto por furtos e roubos, conforme os artigos 155 e 157 do Código Penal. Durante a abordagem, o suspeito apresentou-se com outro nome e apresentou uma série de documentos de identificação. Entretanto, ao verificar a autenticidade dos documentos, a polícia constatou que todos eram falsificados.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que comprou a documentação falsa no estado de Alagoas há cerca de dez anos, pagando R$ 5 mil pelos documentos.
Após a confirmação da identidade verdadeira do homem e a falsidade dos documentos, ele recebeu voz de prisão por falsidade ideológica. Após o exame de corpo de delito no Pronto Socorro, foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.