Ícone do site Rápido no Ar

Procon vê irregularidades em preços e nos estacionamentos de lojas da Swift

Equipes do Procon de São Paulo encontraram irregularidades em lojas da JBS Swift, referentes ao demonstrativo de preço nos alimentos e também às vagas de estacionamento. De acordo com o comunicado do Procon-SP, a operação vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania encontrou irregularidades nas 47 lojas da Swift na cidade de São Paulo.

Os produtos apresentavam apenas o valor do quilo, obrigando consumidor a fazer cálculos para saber quanto custa cada peça. Além disso foram constatados alguns problemas nos leitores óticos.

PUBLICIDADE

Os fiscais também verificaram que estacionamentos, em 22 lojas, apresentavam placas informando que a empresa “não se responsabiliza por objetos deixados no interior do veículo”, o que está em desacordo com o código do consumidor.

Em nota, a Swift informou que oferece, em todos os seus estabelecimentos, leitores de preços e balanças para uso dos seus clientes onde é possível consultar o valor do quilo dos produtos com preço variável.

Segundo a empresa é possível saber o valor de cada peça com preço individualizado em 60% dos produtos.

A Swift informou ainda que já adequou os estacionamentos de todas as lojas da rede, seguindo as orientações do órgão de fiscalização.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2020/01/carnaval2020.mp4

Sair da versão mobile