O Procon-SP promoverá uma série de ações presenciais entre os dias 24 e 28 de novembro para atender consumidores com dúvidas ou reclamações relacionadas às promoções da Black Friday. A iniciativa visa garantir compras mais seguras e conscientizar a população sobre seus direitos durante um dos principais períodos do varejo.
Atendimento na Capital em estações do Metrô, CPTM e em ponto móvel na Paulista
Na cidade de São Paulo, especialistas do Procon-SP e do Procon Paulistano estarão em diferentes pontos para prestar atendimento presencial. Nos dias 25 e 26, a ação “Estação Consumidor Consciente – Boas Compras de Metrô” será realizada na estação Brás do Metrô, das 9h às 15h.
Já nas estações Tamanduateí da CPTM (24 a 28), Santo Amaro (Linha 5-Lilás), Vila Sônia (Linha 4-Amarela) e Palmeiras-Barra Funda (Linha 8-Diamante), os atendimentos ocorrerão em parceria com as operadoras dos transportes, nos dias 26, 27 e 28, das 9h às 15h.
O Procon Móvel também estará disponível na Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon, durante toda a semana de 24 a 28 de novembro, no mesmo horário.
Interior e litoral também terão ações presenciais em pontos centrais
Mais de 80 cidades do interior e litoral paulista contarão com ações especiais da Black Friday, sendo que dezenas terão atendimento presencial. Veja algumas datas e locais:
-
Marília – 24/11, das 9h às 16h, na Rua 9 de Julho (esquina com Av. Tancredo Neves)
-
Jaú – 25/11, das 9h às 16h, na Av. Dr. Quinzinho, s/nº, Jardim das Paineiras
-
Botucatu – 26/11, das 9h às 16h, na Praça do Bosque
-
Jundiaí – 27/11, das 9h às 16h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro
-
Jacareí – 28/11, das 9h às 16h, no Pátio dos Trilhos (Rua Barão de Jacareí, 122, Centro)
Além disso, cidades como Santos contarão com equipes do Procon atuando dentro de shoppings para facilitar o acesso do consumidor à orientação.
Objetivo é reduzir problemas e proteger o consumidor
As ações presenciais têm como foco orientar o consumidor sobre o que observar nas promoções, como identificar práticas abusivas e como registrar reclamações. O objetivo, segundo o Procon-SP, é reduzir o índice de problemas com compras, conscientizar a população e oferecer atendimento direto e ágil.

