Ícone do site Rápido no Ar

‘Princesas’ invadem cinemas paulistanos por ‘Frozen 2’

Um pequeno batalhão de princesas tem ocupado salas de cinema na capital paulista. Equipadas com, coroas, vestidos brilhantes, varinhas, e às vezes até capas de super-heroínas, elas são vistas nos pátios de shoppings da cidade com disposição para assistir a uma grande aventura.

Frozen 2

O filme de animação, que estreou nesta semana, mobilizou crianças que insistem em ir aos cinemas a caráter. A reportagem encontrou algumas delas em dois cinemas na região da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Maria Clara, de 4 anos, estava ansiosa para assistir o novo episódio da franquia desde o lançamento do trailer em fevereiro do ano passado. Para o dia de estreia, ela pediu aos pais que preparassem seu vestido azul e uma trança no cabelo – marca registrada das protagonistas Elsa e Ana.

“Lavei o vestido uma semana atrás para assistirmos o filme”, contou a mãe, Marcela Alves. Maria Clara levou também uma varinha brilhante e talvez queira repetir seu momento favorito do filme, quando o mar ficou congelado. “A família inteira prometeu levar no cinema, mas acho que ela não vai ver problema em assistir várias vezes.”

Nesta primeira semana do ano, a onda de princesas pode ter aumentado com o período de férias e o tempo chuvoso no dia de estreia. A técnica em edificações Angela Gomes, de 44 anos, aproveitou o retorno de viagem para as festas para levar a filha Giovanna, de 7, ao cinema.

“Ela só pediu para passar em casa e trocar de roupa, para colocar a camiseta do Frozen”, conta Angela. “Aproveitamos que estava chovendo e nos estávamos voltando do interior.”

Já Carolina Heib, de 6 anos, resolveu colocar uma capa de brilhantes mas costas antes de sair de casa. “É para fingir que sou a Frozen”, explicou. No cinema, cerca de um terço das crianças estavam a caráter como ela.

O filme não agradou só os pequenos. Acompanhando Carolina, o estudante Gabriel Viegas, de 19 anos, disse que se surpreendeu positivamente com o filme. “Foi melhor do que eu esperava”, contou.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2019/iptu2020.mp4

Sair da versão mobile