Ícone do site Rápido no Ar

Primeiro semifinalista do Paulistão será conhecido hoje

César Greco

Palmeiras e Ponte Preta fazem o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão. Esta será a única partida deste sábado e está marcada para às 18h, na Arena Barueri.

O Verdão é o único time invicto no Estadual e fez a melhor campanha geral, por isso, tem o direito de disputar em casa os jogos do mata-mata. O jogo será transmitido pela Cazé TV, através do YouTube, e no Paulistão Play, via serviço de streaming.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram 120 vezes até o momento, e o time da capital paulista venceu a maioria dos confrontos. Foram 59 vitórias, 31 empates e 30 derrotas. Na última vez em que os times se enfrentaram, no Paulistão de 2022, o Verdão venceu por 3 a 0, no Allianz Parque.

O Palmeiras chega para buscar a vaga na semifinal invicto, com oito vitórias e quatro empates, terminando na liderança não apenas do Grupo B, com 28 pontos, mas na classificação geral também.

A Ponte Preta chegou na vice-liderança do mesmo grupo e fez 17 pontos, sendo quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

O Palmeiras balançou as redes 20 vezes e sofreu nove gols em 12 jogos disputados até aqui. Além disso, tem 4.379 passes certos, 457 errados, 65 finalizações certas, 104 erradas, e uma média de 567% de posse de bola.

A Macaca, por sua vez, tenta impedir o tricampeonato do Palmeiras e ser a zebra da partida. O time de Campinas marcou 15 gols e sofreu 11 até aqui. Além disso, tem 2.890 passes certos, 418 errados, 31 finalizações certas, 74 erradas, e uma média de 43% de posse de bola.

Vale lembrar que o Palmeiras é o atual bicampeão do futebol paulista, tendo conquistado a competição em 2022 (vencendo o São Paulo na decisão) e em 2023 (superando o Água Santa na final).

O técnico Abel Ferreira terá os retornos de Zé Rafael e Endrick, poupados na última rodada do Paulistão. A dúvida está entre Richard Ríos e Mayke no meio de campo.

Na Ponte Preta, além da volta de Nilson Júnior, o técnico João Brigatti ganhou mais duas opções. O meia Dodô se recuperou de lesão e o atacante Venícius foi inscrito. Já o meia Dudu Scheit e o atacante Gabriel Novaes cumprem suspensão pelas expulsões na última rodada da fase classificatória.

As outras partidas das quartas de final serão amanhã: 16h – Red Bull Bragantino x Internacional; 18h – São Paulo x Novorizontino e 20h – Santos x Portuguesa.

Palmeiras x Ponte Preta
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Rios (Mayke) e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira
Ponte Preta – Pedro Rocha, Castro, Luis Haquin e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Emerson Santos, Ramon Carvalho, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh. Técnico – João Brigatti.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Arena Barueri, às 18h.

Sair da versão mobile