Ícone do site Rápido no Ar

Primeiro finalista da Taça Libertadores será conhecido hoje

Conheceremos hoje à noite o primeiro finalista da Taça Libertadores da América. O Internacional recebe o Fluminense, às 21h30, no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre. Todos os ingressos foram vendidos.

O duelo de ida das semifinais terminou empatado por 2 a 2, no Maracanã e foi considerado um dos melhores jogos do ano. Germán Cano anotou os dois gols do Tricolor das Laranjeiras. Hugo Mallo e Alan Patrick deixaram a sua marca para o Colorado.

Marcelo Gonçalves

O Internacional luta pelo tricampeonato da Libertadores, uma vez que venceu em 2006 e 2010. Já o Fluminense quer o título inédito da competição. Sua melhor chance foi em 2008, quando perdeu a final nos pênaltis para a LDU. O time carioca tinha Thiago Neves e Washington.

Quem levar a melhor no duelo vai encarar o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors, que jogam amanhã no Allianz Parque. No jogo de ida, no La Bombonera, na Argentina, empate sem gols.

Tanto Internacional quanto Fluminense usaram times mistos no sábado pelo Campeonato Brasileiro e saíram derrotados de campo. O Tricolor perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal e está em 6º lugar, com 41 pontos. Já o Colorado foi derrotado pelo Atlético/MG por 2 a 0, no Beira-Rio e segue em 14º, com 29 pontos, estando a três da zona do rebaixamento.

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, expulso no primeiro tempo do jogo de ida. Guga será o seu substituto.

Detalhe interessante levantado pelo Globo Esporte: as duas equipes titulares somadas têm 13 jogadores acima de 30 anos e seis disputaram Copa do Mundo.
Do lado do Inter, Rochet (30), Mercado (36), Aránguiz (34) e Enner Valencia (33) disputaram a Copa do Mundo. Hugo Mallo (32), Renê (31) e Alan Patrick (32) completam os “experientes”. Do outro lado, Felipe Melo (40) e Marcelo (35) estiveram em Copas. Completam o sexteto de “cascudos” Fábio (43), Paulo Henrique Ganso (33), Keno (34) e Germán Cano (35).

Internacional x Fluminense
Internacional – Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico – Eduardo Coudet.
Fluminense – Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; John Arias, Germán Cano e Keno. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Local – Beira-Rio, às 21h30.

Sair da versão mobile