Conheceremos hoje à noite o primeiro finalista da Taça Libertadores da América. Às 21h30, o Atlético/MG enfrenta o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
No primeiro jogo, disputado na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0, com dois gols de Deyverson, e conquistou uma boa vantagem para o duelo de volta.
O River Plate precisa vencer por quatro gols de diferença para carimbar a sua vaga na final. Vitória por três gols levará a disputa para os pênaltis. O time mineiro poderá perder até por dois gols.
Quem levar a melhor no duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e Peñarol. O Fogão goleou no jogo de ida por 5 a 0 e faz a volta amanhã, no Uruguai.
O Atlético também está na final da Copa do Brasil e vai encarar o Flamengo. Desta forma, Gabriel Milito poupou os titulares contra o Internacional/RS e perdeu por 3 a 1, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Campeão da Libertadores em 2013, seu único título, o Atlético chegou às semifinais após reverter o placar diante do Fluminense Após perder por 1 a 0, venceu em casa por 2 a 0.
O River Plate está em busca de seu quinto título, já que conquistou o continente em 1986, 1996, 2015 e 2018. Nas quartas de final, eliminou o Colo-Colo, do Chile, após empate por 1 a 1, fora, e vitória, por 1 a 0, em casa.
O técnico Marcelo Gallardo é muito identificado com o clube, sendo o técnico do time entre 2014 e 2022. Nas temporadas 2023 e 2024 saiu para comandar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas voltou ao clube argentino no começo de agosto.
Nome conhecido do Atlético, o meia Nacho Fernández foi relacionado para o jogo. No clube brasileiro, ele foi campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil em sua passagem entre 2021 e 2022, somando mais de 100 jogos.
River Plate e Atlético-MG se enfrentaram poucas vezes ao longo da história. O Galo é soberano no confronto, com quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos.
River Plate x Atlético/MG
River Plate – Franco Armani; Germán Pezzella, Paulo Díaz e González Pírez; Fabrício Bustos, Santiago Simón, Nicolas Fonseca, Nacho Fernández e Marcos Acuña; Facundo Colidio e Miguel Borja. Técnico – Marcelo Gallardo.
Atlético/MG – Everson; Lyanco; Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera (Otávio), Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico – Gabriel Milito.
Árbitro – Wilmar Roldan (COL)
Local – Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h30.