Ícone do site Rápido no Ar

Primeira série original egípcia estreia na Netflix

Nesta quinta-feira (5), a Netflix lançará sua primeira série original egípcia, “Paranormal”. A produção faz parte de uma estratégia do serviço de streaming no Oriente Médio.

A série é baseada nos livros do romancista egípcio Ahmed Khaled Tawfik e mostra Refaat Ismail, um clínico geral espirituoso cujas convicções sobre o mundo natural são testadas e abaladas subitamente quando ele começa a testemunhar atividades paranormais. Os romances árabes aclamados pela crítica, já venderam mais de 15 milhões de cópias.

De acordo com Ahmed Sharkawi, diretor de séries originais árabes e africanas da Netflix, o plano é investir em criadores árabes, “na produção árabe, em conteúdo árabe. Anunciamos quatro projetos, mais ‘Paranormal’”.

“Este é um dos projetos da minha vida. Amo (os romances) desde que era menino… estamos tentando lançar (uma série) desde 2006, e finalmente ela foi exibida ao público”, afirma Amr Salama, coprodutor do seriado.

A Netflix afirma que espera completar a filmagem de mais de 150 produções até o final do ano e que lançará mais programas originais em cada trimestre de 2021 em comparação com 2020.

Confira o trailer de “Paranormal”:

teste
Sair da versão mobile