Áreas de instabilidade que já estavam sobre o estado de São Paulo se intensificaram na tarde desta sexta-feira (26) e a chuva aumentou e se espalhou pelo estado, segundo o Clima Tempo. Além do ar abafado em grande parte do estado, nuvens carregadas avançam do Paraná e trazem chuva forte para São Paulo.
Por volta das 14h30, as áreas de chuva começaram a aumentar novamente sobre a Grande São Paulo. Trovoadas voltaram a ser ouvidas em vários locais. Há risco de chuva forte até a noite em vários locais da capital e da Grande São Paulo. Em Limeira choveu por volta das 16h e o tempo deve permanecer fechado durante a noite.
Chuva forte avança do PR para SP
A chuva cai foi forte desde a madrugada sobre o norte do Paraná e parte das áreas de instabilidade se deslocaram para São Paulo. Radares meteorológicos detectavam chuva forte (manchas alaranjadas e vermelhas) no oeste e sudoeste de São Paulo às 14h30. As nuvens carregadas se espalham pelo interior e há previsão de mais temporais até a noite.
O aeroporto de Ribeirão Preto registrou uma rajada com 55 km/h às 14h40. Em Presidente Prudente houve rajada de 53 km/h no aeroporto às 14h30. Rajadas de até 80 km/h podem ocorrer no estado de São Paulo ainda hoje.
Mais chuva no fim de semana
O tempo permanece bastante instável no estado de São Paulo no fim de semana e também na próxima segunda-feira, 30 de outubro. Uma nova frente fria passa por São Paulo durante o sábado e vai reforçar as áreas de instabilidade que se formam sobre o estado. O risco de tempestades com ventania e granizo é alto até o fim de outubro.