Muito pressionado, o Corinthians entra em campo hoje, às 11h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Novorizontino. Vencer o jogo da 5ª rodada do Campeonato Paulista representa paz momentânea.
Além de ter perdido pela primeira vez na história para o rival São Paulo na Neo Química Arena, o Timão terminou a rodada anterior na última colocação do Grupo C, com três pontos, perto da zona de rebaixamento na classificação geral.
Tudo isso se dá em um momento em que dívidas milionárias do clube vieram à tona. A tensão escalou um pouco quando torcedores realizaram soltaram rojões no CT Joaquim Grava.
Foi diante desse clima desagradável que o centroavante Pedro Raul, novo reforço corintiano, chegou a São Paulo, após passagem pelo Toluca, do México.
Ele já está registrado no BID e pode estrear até como titular. Mano Menezes pode colocá-lo no lugar do criticado Yuri Alberto, que chegou a ser vaiado no clássico, ou tentar utilizar os dois juntos, com Yuri pelo lado direito do ataque. Na esquerda, Romero continua. Apostar no garoto Artur Sousa também é uma possibilidade.
O meia Rodrigo Garro ainda não apareceu no BID e deve ser liberado apenas no começo da semana. Já o lateral-esquerdo Diego Palacios ficará mais tempo fora do que o previsto inicialmente, pois passou por novos exames e, além do edema no joelho diagnosticado anteriormente, teve constatada uma uma lesão meniscal aguda isolada no joelho esquerdo. Por isso, foi submetido a uma artroscopia para a correção do problema.
Palacios era uma aposta para a esquerda com a aposentadoria de Fábio Santos e disputava a posição com Hugo sendo considerado uma opção mais ofensiva. Com o problema, Victor Meer, campeão da Copa São Paulo de Juniores de apenas 19 anos, deve ser efetivado no elenco profissional.
Para tentar colocar fim à crise, o Corinthians vai enfrentar um Novorizontino invicto, mas que apenas na rodada passada conquistou sua primeira vitória no Paulistão, ao bater o Ituano por 2 a 0, após três empates. Com seis pontos no equilibrado Grupo D, o time de Novo Horizonte arrancou um empate por 1 a 1 do Palmeiras na primeira rodada, em casa.
A equipe do interior pode promover a estreia do atacante Lucca, velho conhecido dos corintianos, pois foi campeão brasileiro com a camisa alvinegra em 2015, inclusive com participações importantes na reta final. O jogador de 33 anos foi apresentado como reforço do Novorizontino na quinta-feira.
Corinthians x Novorizontino
Corinthians – Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Fausto Vera (Pedro Raul) e Matheus Araújo (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto. Técnico – Mano Menezes.
Novorizontino – Jordi; Raul Prata, Renato, Chico e Danilo Barcelos; Willean Lepo, Geovane, Marlon, e Rômulo; Waguininho e Neto Pessoa. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitro – Matheus Delgado Candançan.
Local – Neo Química Arena, às 11h.