Ícone do site Rápido no Ar

Presos rendem carcereira e fogem da Delegacia Seccional de Limeira

Foto: Reprodução

Quatro criminosos fugiram da carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, na noite desta sexta-feira (23), após renderam a carcereira. Dois deles foram recapturados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os quatro criminosos estavam na mesma cela e teriam chamado a carcereira, porque o lixo estaria com mau cheiro. Ao se aproximar da cela, ela foi puxada pela blusa para perto da grade e teve a boca tampada por um dos detentos para não pedir ajuda.

Em seguida, eles conseguiram pegar o molho de chaves e abriram o cadeado da cela e fugiram em direção a uma porta de ferro que dá acesso a área externa. Com uma torneira, que estava na cela, eles conseguiram estourar o cadeado e pulare por um portão que dá acesso à rua Francisco Ferreira da Rosa, seguindo em direção à rua Piauí.

Por volta das 21h10, a carcereira conseguiu pedir por socorro e anunciar a fuga dos criminosos.

Os policiais civis que estavam de plantão e policiais militares que apresentavam uma ocorrência no momento foram para rua tentar impedir a fuga. A Polícia Militar (PM) e a GCM (Guarda Civil Municipal) também foram acionadas para apoiar nas buscas.

Em buscas pela região, na rua Piauí, os policiais foram informados que os quatro fugitivos tentaram roubar, sem sucesso, duas motocicletas, de entregadores de uma lanchonete, e fugiram em direção à Avenida Campinas.

Um dos fugitivos acabou sendo detido na rua Nove de novembro, em frente a um outro comércio, onde o bando também teria tentado furtar as motocicletas dos entregadores. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que os criminosos se aproximam e tentam subir nas motocicletas que estavam estacionadas. Um deles chega a colocar o capacete da vítima.

Um outro criminoso consegue sair com uma das motos, mas acaba sendo derrubado da motocicleta. Um deles foi detido pelas vítimas até a chegada da Polícia. Os outros três fugiram. Assista:


Em buscas pelas região, um outro fugitivo foi detido pela mesma equipe na Avenida Campinas.

Outros dois criminosos conseguiram escapar e estão sendo procurados.

Os bandidos estavam presos na carceragem após terem a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles estão sendo investigados por pelo menos três roubos na cidade, entre eles em um depósito de gás.

Quem tiver informações que levem ao paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM) pelo 190, com a Polícia Civil pelo 181 ou com a GCM (Guarda Civil Municipal) pelo 153.

teste
Sair da versão mobile