A frequência de envolvimento com crimes de dois dos quatro presos na sexta-feira (1º), durante tentativa de furto numa residência do Jardim Esmeralda, chamou a atenção da Polícia Militar. A dupla, mesmo detida por policiais anteriormente, insiste na prática de crimes.
Conforme mostrado pelo Rápido no Ar, em pleno feriado o bando tentou furtar uma casa, mas policiais militares da 5ª Cia. frustraram os planos do grupo. Dois deles foram detidos rapidamente e os demais, que chegaram a correr por telhados, foram o tempo todo observados por moradores de um condomínio de prédios que apontaram aos PMs onde eles tinham se escondido.
O que chamou a atenção dos policiais é que dois deles foram presos há pouco mais de um mês em Rio Claro, junto com outro homem. Na cidade vizinha, eles estavam num Gol cheio de objetos que tinham sido furtados de outras três residências em Limeira.
Eles chegaram a ser responsabilizados por receptação, mas, pouco tempo depois, foram colocados em liberdade e presos novamente na sexta-feira no Jardim Esmeralda. Ainda conforme apurado pelo Rápido no Ar, um desses dois homens também já foi preso em Limeira após ser surpreendido furtando uma escola no Residencial Rubi, onde acabou surpreendido com objetos da unidade.
Agora, todos também respondem pelo crime ocorrido no feriado de ontem.