Ícone do site Rápido no Ar

Preso no caso do ataque ao carro-forte possui extensa ficha criminal e nega envolvimento, segundo a Polícia Civil

Fotos: Mateus Medeiros

O homem preso na tarde desta terça-feira (14) em Campinas (SP), suspeito de envolvimento com o roubo ao carro forte na cidade de Cosmópolis (SP), conforme já noticiou o Rápido No Ar, possui, segundo a Polícia Civil, uma extensa ficha criminal que inclui sequestro e roubo a banco, sem contar que está em liberdade faz pouco tempo.

Na casa dele, que nega veemente seu envolvimento com o assalto em Cosmópolis, segundo delegados da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Piracicaba (SP) e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana (SP), foram encontradas diversas cédulas e uma delas, de R$ 100,00, está chamuscada pelo fogo.

Um dos delegados disse acreditar que este homem seja o suporte de fuga da quadrilha que pratica assalto a carros fortes, ou seja, ele vai com o caminhão no local onde vão ser deixados os veículos e ali os autores entram neste caminhão com fuzis, .50, dinheiro, e ele parte sem chamar a atenção de ninguém.

No local do ataque em Cosmópolis, segundo a polícia, havia entre sete e oito homens. “Essa prisão é fundamental para dar uma esclarecida e darmos continuidade às investigações de outros roubos”, disse o delegado Demetrios Gondim Coelho, da Deic de Piracicaba.

Lúcio Antonio Petrocelli, William Marchi e Demetrios Gondim Coelho

Os delegados da DIG de Americana, que participaram da prisão, são Lúcio Antonio Pedrocelli e William Marchi. Além do dinheiro, e do caminhão da marca Iveco, na casa do preso os policiais civis apreenderam um equipamento que contém filmagens, pares de luvas, coletes coloridos, sete aparelhos celulares, boné, chaves, entre outros.

Após a formalização da prisão, ele deverá passar a noite em uma delegacia e nesta quarta-feira (15) será ouvido em audiência de custódia.

Sair da versão mobile