Danilo Maluf será reeleito presidente da Associação Atlética Internacional por mais dois anos. A eleição está marcada para às 19h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho.
Sua chapa denominada “Vai Leão – um sonho que se tornou realidade, foi a única inscrita.
Engenheiro civil, Maluf, de 43 anos, é proprietário de uma construtora na cidade e sempre trabalhou junto com seu pai Renato Maluf. Envolvido com a história da Inter, frequenta as arquibancadas do Limeirão desde a década de 1980.
Em 2014, ganhou a licitação para fazer uma obra no estádio e começou a ajudar o clube de forma voluntária, com inúmeros outros serviços prestados. Já em 2019 assumiu o cargo de diretor de patrimônio, onde aumentou seu amor pela Veterana.
Danilo Maluf assumiu o Leão em outubro de 2022, após a conturbada saída de Lucas D’Andrea. Foi um desafio e tanto para ele.
Comandou a Inter no Campeonato Paulista de 2023 e 2024 e na Série D do Brasileiro dos mesmos anos. Viu o Leão chegar à segunda fase do Nacional no ano passado (caiu diante do Caxias) e nas quartas de final deste ano, quase subindo para a Série C – eliminado pelo Maringá.
Já no Estadual deste ano, o alvinegro chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Red Bull Bragantino. Em razão da boa performance, ganhou uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Seu principal objetivo sempre foi sanar as dívidas do clube e vem conseguindo com êxito. Centrado e transparente, Danilo Maluf é um dos presidentes mais atuantes da história do clube.
O leonino sente firmeza nas decisões tomadas por Danilo Maluf. Apenas a renovação de contrato do técnico Felipe Conceição até o final da Série D de 2025 não foi bem aceita. O treinador não goza de prestígio com os torcedores, que gostariam de ver sua saída.
Mas Danilo repete o que fez com Júnior Rocha no final de 2023. Logo após a eliminação para o Caxias, os torcedores pediam a saída do treinador e Maluf o bancou para o Paulistão. Deu resultado. Agora é esperar para ver se o “raio cai duas vezes no mesmo lugar”.
A Inter terá em 2025 o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, ou seja, um ano cheio mais uma vez.
Danilo Maluf terá três vice-presidentes desta vez: Ademir de Matos, Anderson Roberto Zanini e Adriano Carneiro. A chapa ainda conta com o tesoureiro Flávio José Canassa e com o secretário Adilson Roberto Furlan.