Propostas continuam chegando para Júnior Rocha logo após a eliminação no mata-mata da Série D. O presidente Danilo Maluf afirmou em entrevista ao Pimba nos Esportes da Rádio Melhor que o treinador estava até “sem jeito e constrangido” para falar sobre o interesse, em especial, de um time da Série B do Campeonato Brasileiro, e que luta contra o rebaixamento. Apenas o nome não foi revelado. Vale lembrar que recentemente, ele recusou um acerto com o ABC, que hoje está na lanterna.
Danilo afirmou que liberou Júnior Rocha para acertar com esse novo clube, desde que ele retorne para o Paulistão. “Seria interessante até para o próprio futuro da Inter. Ele estaria trabalhando e ao mesmo tempo analisando os jogadores que poderiam reforçar o nosso time em 2024. Não vejo problema nenhum”, afirmou.
Vale lembrar que a Inter acertou a renovação de contrato com Júnior Rocha até o fim da Série D de 2024. “Essa decisão não foi só minha, afinal de contas, não mando no clube. Todos da minha diretoria entenderam que o melhor para a Inter era a sua permanência, inclusive os interessados na SAF. Volto a frisar, da nossa parte está tudo certo. Ele só deixará a Inter se quiser”, explicou.
Danilo voltou a elogiar o comandante leonino. “O Júnior Rocha é um cara muito sério e trabalhador. Pode ver, todos os seus trabalhos são longos e vitoriosos. E os clubes em que ele trabalhou sempre o querem de volta, basta citar o Figueirense. Eu não consegui atender todos os seus pedidos na Série D, mas agora a folha do elenco será maior para o Paulistão. Nosso planejamento será o melhor dos últimos anos. Vamos montar um time respeitado”, prometeu.
E Danilo citou que, mesmo em férias, Júnior Rocha e o analista de desempenho Matão já estão mapeando os reforços para o Paulistão. “O momento de fazer negócio é agora. Já estamos fechando com alguns atletas e os pré-contratos serão assinados. Vamos começar a nossa preparação bem antes do que em 2022. O torcedor vai gostar muito do nosso camisa 9”, confidenciou.
Maluf também lembrou que Júnior Rocha não tem empresário e que os acertos são feitos diretamente com o treinador. “Ele tem a minha total confiança. Não está amarrado com ninguém. Não precisa forçar a escalação desse ou daquele para agradar empresários. Eu acertei com ele e renovei com ele. Isso me deixa bem mais tranquilo e seguro de minhas decisões”, frisou.
E olha que Júnior Rocha abriu mão de parte do salário que recebe, até para ajudar na folha de pagamento neste período onde não tem futebol. “Ele me disse para não receber o salário integral e que apenas no Paulistão ele voltaria a receber seus vencimentos completos. O Júnior Rocha é muito honesto e íntegro. É por isso que ele faz parte do nosso planejamento”, elogiou.
Danilo Maluf também disse que ainda não digeriu a eliminação para o Caxias. “Assistindo aos jogos das oitavas de final tive ainda mais a certeza que poderíamos chegar mais longe. No papel o nosso time não ficava devendo nada para ninguém. O problema é que perdemos vários gols no jogo de ida, aqui no Limeirão. Sem contar que poderíamos ter escapado do Caxias. Perdemos pontos preciosos na primeira fase, como para Operário/MS, que foi a única vitória deles no campeonato. Sem contar o tropeço aqui para o CRAC. A gente perde um gol feito com o Gonzalo quando estava 0 a 0 e eles descem e marcam no fim. Um conselho que eu dou para todos, em especial os dirigentes de clubes. Em casos assim, peguem o carro, vão para a pista e gritem à vontade. A gente fica louco com uma situação dessas”, comentou.
Para completar, Danilo rasgou elogios ao centroavante Joel Pantera Negra, que está em processo de renovação com a Inter. “Ele tem um enorme potencial. No jogo em Caxias ele deu a vida. Finalizou, brigou e sofreu várias faltas. Pena que chegou apenas no fim. Se estivesse com a gente desde o início a história poderia ser outra. Ele tem interesse em ficar, mas recebeu uma ótima proposta do exterior, pois tem mercado lá fora. O que pode ajudar a sua renovação é que sua esposa está grávida e quer ter o filho no Brasil. Eu espero que ele acerte com a gente”, completou.