Mesmo com as inúmeras manifestações dos torcedores leoninos nas redes sociais, o técnico Alberto Félix foi mantido no cargo. Após ser consultado, o presidente Danilo Maluf foi taxativo ao afirmar: “ele continua aqui”.
A pressão em cima do treinador aumentou consideravelmente após a derrota da Internacional para a Ferroviária por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O primeiro tempo da Veterana foi desastroso. Porém, o segundo tempo foi diferente, graças as mexidas do treinador.
Dos 12 pontos em disputa até agora, Félix conquistou cinco, o que dá um aproveitamento de 41,6%. Em quatro jogos, venceu o São Bento, no Limeirão, por 2 a 0, empatou com Monte Azul, fora e Taubaté, em casa, por 1 a 1 e perdeu em Araraquara por 2 a 1.
Agora serão dois jogos seguidos em casa, com a obrigação de vencer. Sábado tem o Santo André, às 16h e na quarta-feira, às 20h, o reencontro com Ademir Fesan, hoje comandante do Água Santa.
A Inter vem perdendo pontos preciosos. Chegou a figurar na terceira posição da Série A-2 e agora está em 10º, com cinco, fora de zona de classificação e a apenas dois do Taubaté, primeiro time que hoje seria rebaixado para a Série A-3.
Dos últimos 10 treinadores que passaram pela Internacional antes de Félix, por incrível que possa parecer, o melhor aproveitamento é de Felipe Conceição, com três vitórias e um empate. Foi o único que conseguiu uma trinca inicial.
O pior da lista é Márcio Fernandes, que substituiu Felipe Conceição no Paulistão de 2025. Nos quatro primeiros jogos, perdeu três e empatou um. Outro que não conseguiu uma vitória nos quatro primeiros jogos foi Dyego Coelho, hoje no Taubaté. Seu retrospecto no Leão foi de três empates e uma derrota.
Início dos últimos treinadores da Inter:
Alberto Félix – 1V, 2E, 1D, 5GP e 4GC
Ademir Fesan – 2V, 1E, 1D, 5GP e 4GC
Márcio Fernandes – 0V, 1E, 3D, 3GP, 10GC
Felipe Conceição – 3V, 1E, 0D, 7GP e 0GC
Júnior Rocha – 1V, 3E, 0D, 6GP e 5GC
Vinícius Bergantin – 1V, 2E, 1D, 6GP e 4GC
Roger Silva – 2V, 0E, 2D, 3GP e 4GC
Dyego Coelho – 0V, 3E, 1D, 1GP e 4GC
Thiago Carpini – 1V, 0E, 3D, 1GP e 6GC
Rafael Soriano – 1V, 0E, 3D, 4GP e 7GC
Elano Blumer – 2V, 0E, 2D, 3GP e 7GC

