Com cinco jogadores mais o técnico Cuca, o campeão Atlético/MG dominou a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro.
A seleção dos melhores do campeonato tem Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético) e Guilherme Arana (Atlético); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernandez (Atlético); Hulk (Atlético) e Michael (Flamengo), além do técnico Cuca (Atlético).
O artilheiro Hulk foi escolhido o craque do campeonato. O meia André, do Fluminense, foi escolhido o jogador revelação.
A cerimônia realizada na Barra da Tijuca foi marcada pela baixa presença de atletas. Nenhum jogador do Atlético apareceu para receber a premiação. Isso porque o time ficou concentrado em Belo Horizonte para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, contra o Athletico/PR.
O Corinthians recebeu o Troféu Fair Play, por ter recebido 61 cartões amarelos e três vermelhos ao longo das 38 rodadas.
O zagueiro Klaus e o massagista Orlando, do Ceará, receberam o prêmio “não é só futebol”. Enquanto se recuperava de lesão, o defensor ajudou na alfabetização do funcionário.
Bruno Arleu foi escolhido o melhor árbitro, assim como os assistentes Fabricio Vilarinho e Guilherme Camilo. Daniel Bins foi considerado o melhor árbitro de vídeo. E o gol de Michael contra a Chapecoense foi eleito o mais bonito da competição.