Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura recomenda cancelamento de eventos com mais de 30 pessoas em Limeira

Durante coletiva na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Limeira (SP), Mario Botion divulgou que será lançado um decreto, ainda hoje, no qual se passa recomendações para a população diante da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo Botion, um pacote de medidas será divulgado para evitar aglomerações de pessoas em resposta à pandemia. Entre as medidas está a proibição de eventos públicos e privados de qualquer natureza na cidade, que necessitem a obtenção de alvará de autorização do poder público. Também é recomendado que não seja realizado eventos com mais de 30 pessoas no município.

De acordo com o prefeito, alvarás já concedidos serão cancelados e, aqueles que forem solicitados a partir de agora, serão negados pela prefeitura.

Funcionários públicos com mais de 60 anos, que estejam nos grupos de risco, gestantes, e com filhos que foram liberados da escola, e que não esteja ocupando cargos essenciais também serão liberados e trabalharão por teleconferência.

Também foi divulgado que Limeira registrou até quarta-feira, 17 casos suspeitos de coronavírus, desses cinco já foram descartados e outros 12 aguardam resultado no Instituto Adolfo Lutz.

Durante a coletiva também foi relatado que os shoppings, por enquanto irão atender em horários especiais, das 14h até às 20h. E que foi solicitado para academias e locais que concentrem pessoas uma atenção maior com a higienização.

Os ônibus do transporte público continuam com horário normal, mas que estão sendo higienizados e medidas de segurança estão sendo tomadas.

Sindicatos
Na manhã de hoje, o prefeito se reuniu com os membros dos sindicatos que representam os trabalhadores de Limeira. Foram passadas orientações sobre as medidas necessárias para evitar a propagação da doença no município, que não tem casos confirmados até o momento. Participaram da reunião o secretário de Saúde, Vitor Santos, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Estiveram presentes os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região (Stial), Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA), Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira (Sinecol), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Joalheria (Sintijob), Sindicato dos Vigilantes e dos Trabalhadores em Segurança (SINDVIGILIM), Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis, Bares e Similares (SINDOEMPRE), Sindicato dos Bancários de Limeira (SBL) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas e Construção (Siticecon).

teste
Sair da versão mobile