Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura realiza a Sipat de 2 a 4 de outubro no Centro Cívico em Piracicaba

Foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba (S)P, por meio da Secretaria de Administração, realizará na segunda-feira (2) às 9h30, no Anfiteatro do Centro Cívico, a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que seguirá até quarta-feira (4).

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (Cipa), a Sipat terá como tema O trabalho engrandece o homem, mas a segurança engrandece a vida e é direcionada aos servidores públicos municipais. O link para a inscrição estará disponível no portal da Prefeitura (piracicaba.sp.gov.br)

A Sipat é uma iniciativa que visa criar um ambiente de trabalho mais seguro, com ações preventivas que visam evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A programação da Sipat constará de palestras que abordarão temas diversos como o álcool e outras drogas, autocuidado, ergonomia, ambiente de trabalho, educação financeira e infecções sexualmente transmissíveis. Elas acontecerão no Anfiteatro do Centro Cívico, com início da programação a partir das 9h, no período da manhã e às 14h, à tarde.

Francisco Renato Campos, engenheiro de segurança no trabalho e presidente da Cipa, diz ser importante a participação dos servidores públicos nos dias da Sipat. “Preparamos uma programação diversificada, onde os participantes poderão se atualizar sobre aspectos importantes relacionados à saúde e segurança no ambiente de trabalho”, reiterou.

Campos destaca que a Cipa está plenamente comprometida com a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, visando a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. “O servidor pode e deve direcionar suas ações, tanto de forma individual quanto de forma coletiva, para que seja possível construirmos e consolidarmos um ambiente de trabalho livre de acidentes. Tenho certeza que juntos podemos construir e consolidar um ambiente de trabalho seguro e saudável. Cuidarmos um dos outros é um compromisso de respeito à vida”, destacou.

CIPA – A Comissão é composta por 36 membros, representando as diversas secretarias municipais. Ela existe para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho, criar mecanismos para proporcionar condição de trabalho segura para todos os servidores e realizar verificações periódicas nos postos de trabalho para garantir que todos cumpram normas de segurança e prevenção.

teste
Sair da versão mobile