O objetivo é claro: deixar a cidade limpa, sem poluição visual e orientar sobre a importância do cumprimento tanto do código de posturas como do tributário, focado nas orientações para coibir aqueles que promovem práticas irregulares, como colocação de faixas, banners e outdoors em locais não permitidos. Este é o foco da Operação Valinhos de Cara Limpa que a Prefeitura irá realizar quinzenalmente na cidade, com início já na próxima quinta-feira (19), com atuação em todo o município. A ação, que integra Vigilância Sanitária, fiscalização tributária e Guarda Municipal será coordenada, a pedido da prefeita Capitã Lucimara, pela secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Valinhos.
“O que devemos é enaltecer e respeitar a maioria dos cidadãos valinhenses que respeitam a legislação. E, para isto, vamos investir na conscientização e informações para aqueles que buscam regularizar suas atividades. Esta operação tem o propósito de combater a poluição visual e orientar sobre a importância do cumprimento do código de postura e tributário que, infelizmente, não era, na cidade, habitual as orientações e o cumprimento deles. Nossa proposta é deixar Valinhos de Cara Limpa, organizada, com respeito à legalidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
As propagandas irregulares tem causado, inclusive, problemas no trânsito, dificultado motoristas e, em alguns casos, até levando a incidentes. “Conforme determinação da prefeita Capitã Lucimara, o objetivo é valorizar quem respeita as leis. Desta forma, a Operação está concentrada em orientar para a não propagação de atividades irregulares, que dificultam inclusive o trabalho do comerciante e do empreendedor que respeita as leis. É segurança para o cidadão valinhense do bem”, complementa o secretário Osmir Cruz, de Segurança Pública e Cidadania de Valinhos.
Na próxima terça-feira (17), uma reunião de planejamento irá efetivar os últimos detalhes da Operação Valinhos de Cara Limpar que começa na quinta-feira, dia 19, e será realizada quinzenalmente em toda a cidade.