Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira finaliza transferência de postes de energia elétrica na SP-147

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira concluiu os serviços de remoção e realocação de postes de iluminação pública na rodovia Engenheiro João Tosello (SP 147) – que liga Limeira a Mogi Mirim. O trabalho, realizado no Km 96, teve como objetivo facilitar a execução das obras do novo acesso à empresa Mahle.

Os serviços de remoção e transferência dos postes foram feitos somente após apontamento e marcação dos pontos mediante a elaboração e apresentação de um projeto técnico executivo junto a Elektro, concessionária de energia elétrica local. De acordo com os técnicos da Divisão de Iluminação Pública, além da remoção dos postes contendo redes de média tensão em 13,8kV, também foi feita a extensão da rede secundária de baixa tensão em 127/220V com a instalação de quatro novos pontos com braços de iluminação pública contendo lâmpadas de vapor de sódio de 250 Watts com reator e acessórios.

PUBLICIDADE

Os trabalhos tiveram início no dia 31 de agosto, com as atividades que poderiam ser feitas sem a necessidade do desligamento da rede de energia. Na último sábado (2), mediante autorização concedida pela empresa Mahle e também Elektro, a rede alimentadora em média tensão foi desligada provisoriamente para a execução dos demais serviços com segurança, principalmente nos cabos de energia e na estrutura. Após um período estimado de quatro horas as atividades foram retomadas plenamente com a reenergização ao final dos serviços. “É importante destacar o empenho da equipe da secretaria e também da empresa contratada (Eletrizante) para a execução dos trabalhos em pouco tempo”, ressaltaram os técnicos da Divisão de Iluminação Pública.

Sair da versão mobile