Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Rio Claro estende para dia 17 descontos na parcela única e 1ª parcela do IPTU

Os contribuintes de Rio Claro ganharam mais uma semana para pagar com desconto a parcela única e a primeira parcela do IPTU 2017. O vencimento foi prorrogado pela prefeitura para sexta-feira (17).

Publicidade:

PUBLICIDADE

Um dos fatores da mudança dos vencimentos foi a liberação do saque do FGTS pelo governo federal, levando grande quantidade de pessoas à Caixa Federal e casas lotéricas que são os principais locais de pagamento do IPTU.

A parcela única paga em dia garante 10% de desconto no valor total do carnê. No parcelamento o desconto é de 3% para cada parcela paga em dia. “Quem optar pelo pagamento a prazo deve ficar atento, pois neste mês de março também vence a segunda parcela do imposto”, alerta o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. Não é preciso calcular o valor do desconto das parcelas do IPTU pagas em dia. Para facilitar aos contribuintes, os valores que constam nas guias de pagamento do carnê já incluem os abatimentos.

O IPTU 2017 de Rio Claro pode ser pago na Caixa Federal e casas lotéricas. O Banco do Brasil e Itaú também recebem o imposto, desde que o contribuinte seja correntista e faça o pagamento nos caixas eletrônicos, após imprimir no site da prefeitura as guias com a data de pagamento atualizada.

Aposentados e pensionistas com direito à isenção também têm até o dia 17 para solicitar o benefício. Não é necessário enfrentar fila no INSS para pedir o comprovante de rendimento e depois ir à prefeitura.

Publicidade:

Quem tem direito à isenção só precisa ir ao Atende Fácil (Avenida 2 entre ruas 2 e 3) até o dia 17 de março e solicitar a isenção.

O próprio município entra em contato com o INSS para obter o comprovante. Têm direito à isenção aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos e são proprietários de um único imóvel, no qual residem.

Sair da versão mobile