Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Piracicaba recebe caminhão compactador para aprimorar coleta seletiva na cidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba (SP) recebeu dois novos veículos para aprimorar a frota de coleta seletiva e a operação no tratamento de resíduos sólidos no aterro sanitário da cidade. A entrega técnica do caminhão compactador, com capacidade de 4,5 toneladas, e da escavadeira hidráulica foi feita nesta terça-feira (26), na rampa de acesso ao Centro Cívico, com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Alex Gama Salvaia, e representantes da Piracicaba Ambiental, concessionária do serviço de coleta e tratamento de resíduos sólidos na cidade, o coordenador operacional Vinicius Munhoz e a gerente comercial Patrícia Santos.

“Seguindo as atualizações que a secretaria tem trabalhado em conjunto com a Ambiental, recebemos hoje mais esses dois equipamentos para melhorar a coleta seletiva e o manejo de resíduos coletados na cidade. Especificamente falando do caminhão compactador, a intenção é que ele substitua três veículos convencionais, porque tem melhor capacidade e facilita a logística”, salientou Salvaia.

O caminhão compactador é quatro vezes mais eficiente que o caminhão convencional, com carroceria. “Estamos fazendo um experimento com o compactador, justamente porque ele é mais eficiente. Além disso, visualmente, traz um impacto maior na comunicação”, explicou Patrícia.

Além do caminhão compactador, foi entregue também uma máquina escavadeira para uso no Ecoparque de Piracicaba, que vai operar no tratamento e disposição de resíduos sólidos no aterro. Portanto, a coleta seletiva e o catacacareco no município tem à disposição 12 caminhões, sendo agora 1 caminhão compactador em caráter de testes.

“A Ambiental fica com a coleta e destinação final dos resíduos, que são levados para as cooperativas de reciclagem cadastradas no município”, acrescentou Munhoz.

Também participaram da entrega Danilo Baio, diretor de unidade; Sérgio Marques, gerente operacional ; e Paula Doriguello, coordenadora operacional da Ambiental.

teste
Sair da versão mobile