Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Piracicaba está com inscrições abertas para 1º Ciclo do Programa Turismo Digital

Foto: Hélio Graça

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), está com inscrições abertas para startups que possuam soluções inovadoras para o turismo de Piracicaba e Região Metropolitana. As inscrições vão até 10 de março pelo site https://www.hubpiracicaba.com/ e os selecionados serão conhecidos em abril, após processo seletivo. Startups terão acesso ao Hub Piracicaba por 6 meses e implantação de Projeto Piloto com a Semdettur.

Podem se inscrever startups que se dediquem a reativar o turismo, com soluções inovadoras nas áreas de segurança, saúde e bem-estar; de promoção do turismo regional; de turismo social; de cancelamentos e trocas de serviços; de inserção digital de pequenos estabelecimentos, prestadores de serviços e comunidades; de adequação de experiências.

PUBLICIDADE

Também podem se inscrever startups que se dediquem a construir o turismo do futuro, com soluções inovadoras nas áreas de gestão e operação inteligente; de destinos inteligentes; de visto e controles migratórios; de experiência do turista; desenvolvimento sustentável e economia circular. Detalhamento do esperado em cada área está no edital publicado no site.

Os interessados que se inscreverem participarão de processo seletivo com algumas etapas. O anúncio dos selecionados para entrevista será feito em 17/03. A avaliação, uma entrevista online, será realizada até 31 de março e o resultado final, com projetos selecionados, será anunciado em 7/04. O início do programa será em 14 de abril de 2022 e o encerramento em outubro. Durante o período os projetos selecionados terão acesso ao Hub Piracicaba e será realizada implantação de projeto-piloto com a Semdettur.

A iniciativa, segundo a diretora de Turismo da Semdettur, Rose Massarutto, atende a uma dupla função: valoriza as empresas do setor e traz inovação e tecnologia para o turismo de Piracicaba. “O turismo foi um dos serviços mais impactados pela Covid, por isso entendemos a importância de valorização das empresas do setor. Queremos então valorizar empresas que querem inovar e trazer novas propostas para esse mercado, além de trazer para o turismo de Piracicaba a tecnologia e inovação.”

HUB PIRACICABA – O Hub Piracicaba é uma Plataforma Pública Municipal de suporte à inovação aberta e empreendedorismo de base tecnológica, que tem como missão desenvolver empreendedores e startups, conectando instituições de ensino e pesquisa, ambientes de inovação, corporações, 3º setor, agentes de fomento, investidores, poder público e comunidades na perspectiva de impulsionar as novas economias, a geração e atração de novos negócios, emprego e renda para Piracicaba e Região Metropolitana.

Os pilares de atuação são apoiar empreendedores e comunidades; fortalecer o ambiente de inovação e negócios e desenvolver Piracicaba e Região Metropolitana.

Sair da versão mobile