Um GCM (Guarda Civil Municipal) será investigado pela Prefeitura de Limeira (SP), por gravar uma paródia dentro de uma viatura do Grupamento Romu que estava em patrulhamento pela cidade. O próprio Executivo informou a abertura de sindicância no Jornal Oficial.
Na gravação, o agente cantava uma música onde falava a respeito de um equipamento utilizado pela própria corporação, denominado como Kit Roni – o equipamento seria parte de um armamento. Durante a gravação, a viatura estaria em movimento.
O vídeo teria sido gravado no dia 23 de junho de 2019 e se espalhado via redes sociais, viralizando rapidamente. A publicação da comissão responsável pela investigação foi publicada no Jornal Oficial do Município nesta quarta-feira (11).
A publicação do Jornal relata que a conduta configura “infrações disciplinares graves”, puníveis com pena de dez dias de suspensão. O nome do agente não foi informado e a investigação deve ser concluída em 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60.
Confira trecho da denúncia:
“[O investigado] gravou um vídeo dentro da viatura em movimento, cantando paródia relacionada ao Kit Roni, que aduz, nitidamente de forma desrespeitosa, irônica e debochada o equipamento usado no armamento utilizado pelas equipes que integram o grupamento da Romu, ao qual também pertence, o qual posteriormente foi compartilhado através de aplicativo da internet, proliferando-se rapidamente e depreciando a imagem da corporação”