Os profissionais do transporte escolar de Limeira terão mais 30 dias de prazo para realizar o recadastramento obrigatório. As vistorias, que seriam realizadas até esta sexta-feira (10), foram prorrogadas até o dia 10 de abril. A decisão se deu devido ao atraso nas vistorias do Detran, que estão sendo realizadas apenas uma vez por semana.
Publicidade:
O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, explica que os motoristas não estão conseguindo a documentação necessária em tempo hábil. “Até o momento, apenas 164 vistorias foram realizadas, dos 453 veículos cadastrados”, afirma o secretário.
O selo deste semestre para os veículos regularizados será na cor preta. Os itens verificados são a aparência externa (lataria e lanternas), adesivo prefixo, para-brisa, estado dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas e martelos, cronotacógrafo (registro de dados como velocidade e distância percorrida) e extintor de incêndio.
Publicidade:
Os motoristas devem comparecer à Avenida Maestro Xixirri, ao lado da portaria da prefeitura, munidos dos seguintes documentos: Vistoria do Detran (original e cópia), cópia do licenciamento do veículo, cópia da CNH, com curso de transporte escolar, prontuário da CNH, atestado de antecedentes criminais (www.ssp.sp.gov.br) e certidão de distribuição criminal (www.tjsp.jus.br).