Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira promove palestra sobre alimentação das gestantes

Gestantes participaram nesta sexta-feira (21) da palestra “Questões alimentares da gestante e da nutriz”, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio do Centro de Saúde da Família (CSF) Graminha. O tema foi abordado pela nutricionista do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) do CSF Nossa Senhora das Dores 2, Luciana Bonilha Piccoli.

A nutricionista ressaltou a importância do consumo de alimentos saudáveis e ricos em fibras, como frutas, verduras e legumes. “Durante a gravidez, é necessário ingerir uma quantidade maior de água, além de fracionar as refeições”, acrescentou. A profissional também falou sobre a necessidade da gestante e da nutriz (mãe que está amamentando) incluir no cardápio alimentos ricos em cálcio e ferro, como leite, derivados e carnes. “A gestação é um momento para fazer escolhas saudáveis. Não é época de dietas restritivas (a não ser por orientação médica). Por outro lado, também não se deve comer em excesso”, frisou.

PUBLICIDADE

A iniciativa integra um ciclo de palestras voltadas à gestantes, que ocorrem na sala de espera do próprio CSF, localizado na Rua Luis Pereira do Prado, s/nº, no bairro Graminha. A iniciativa é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição. Para Sthephane Luiza Moreira da Costa, de 23 anos, grávida de 32 semanas, as palestras do CSF estão ajudando a ganhar mais confiança. “Aqui recebo informação sobre os cuidados com o meu bebê”, disse.

Confira a programação dos próximos eventos:
28 de julho, às 13h30, palestra na área de serviço social, sobre “Direitos das gestantes e doação de leite”. Local: CSF Graminha;
4 de agosto, às 13h30, palestra sobre “Exercícios físicos na gestação”. Local: CSF Graminha.

Sair da versão mobile