Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira intensifica abordagem social

Com a chegada das baixas temperaturas, a Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, intensificou o atendimento à população em situação de rua. O serviço de acolhimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pela equipe de Abordagem Social e todos os dias da semana, após às 18h, pela Defesa Civil. Os moradores em situação de rua chegam ao serviço por meio da procura espontânea ou pelas abordagens. “A população deve entrar em contato com a equipe de abordagem ou com os agentes da Defesa Civil para que sejam feitos a triagem e os encaminhamentos”, explicou a diretora de Proteção Social, Léia Serrano.

A abordagem social pode ser acionada pelos telefones 3442-4602 (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Risco – Centro Pop), 3446-8333 (Centro de Acolhida), 199 (Defesa Civil), ou 153 (Guarda Civil Municipal).

PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador de Abordagem Social, Betinho Neves, os moradores em situação de rua são encaminhados ao Centro de Acolhida, que funciona na Rua Capitão Bernardes, nº 144 e também ao Centro Pop,localizado no Jardim Ibirapuera. “No Centro de Acolhida, que funciona das 20h às 7h, eles podem tomar banho, jantar e dormir. Já o Centro Pop fica aberto durante o dia, com atendimento psicossocial, alimentação, entre outras atividades”, comentou.

Foto: Marcelo Alixandre

Sair da versão mobile