Uma ação de entrada e limpeza compulsória para controle da dengue, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Prefeitura de Limeira, resultou na remoção de quatro caminhões de lixo e materiais inservíveis acumulados em um imóvel no bairro Vila Queiroz.
[sg_popup id=”3″ event=”onload”][/sg_popup]
Foram encontrados inúmeros criadouros com larvas de mosquito, que serão agora analisadas para identificação de compatibilidade ao Aedes aegypti. Agentes também localizaram baratas, ratos e escorpiões. Devido à quantidade de material acumulado, os trabalhos prosseguirão no período da tarde.
Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, o local era monitorado por agentes de controle de zoonoses, porém o proprietário se recusava a seguir as orientações preventivas. Agora, ele será autuado por fator ambiental de risco à saúde. “Essa ação faz parte de um conjunto de operações do município para combater o vetor da dengue”, frisou.
Participaram dos trabalhos, a Secretaria de Saúde (Divisão de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária), Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Ceprosom. No início da operação, o morador apresentou resistência, a Guarda Civil Municipal e o conduziu ao 3º Distrito Policial.