Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira e sindicatos assinam acordo coletivo e encerram greve dos servidores

Foto: Prefeitura de Limeira

Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Limeira, Mario Botion, juntamente com representantes dos sindicatos dos funcionários e servidores públicos municipais (Sindsel), dos guardas civis municipais (Sindguarda) e dos professores do ensino oficial do estado de São Paulo (Apeoesp), assinou o acordo coletivo do funcionalismo municipal. Com isso, a greve que havia sido iniciada foi encerrada.

O acordo firmado prevê um reajuste salarial de 8% para todos os servidores, com aumento real de 2,4% acima do IPCA. Os professores receberão um reajuste de 13,45%, índice que iguala o piso nacional da categoria. Já os monitores terão um aumento de 20% a partir de julho, em cima do reajuste de 8%. Além disso, o vale-alimentação terá um aumento de 20%, passando de R$ 500 para R$ 600, e mais servidores terão direito ao benefício, que será estendido para aqueles que ganham até três pisos (4.632 servidores).

O prefeito destacou o esforço da administração para valorizar o servidor público municipal e a importância do diálogo e equilíbrio durante a negociação do acordo. Outras reivindicações apresentadas pelos sindicatos seguirão em discussão, como a identificação e correção de locais de insalubridade nas cozinhas das escolas e o aumento do vale-alimentação para os auxiliares gerais, dependendo do avanço da arrecadação.

Pela manhã, o prefeito e secretários municipais receberam vereadores da Câmara Municipal para tratar do dissídio coletivo. Depois, os representantes dos sindicatos foram recebidos para chegar a um acordo que foi aprovado pelos servidores presentes no Edifício Prada. O prefeito agradeceu a participação efetiva dos vereadores no processo de negociação junto aos sindicatos.

Com o acordo assinado, a cidade de Limeira volta à normalidade com a retomada dos serviços públicos e o fim da greve dos servidores.

teste
Sair da versão mobile