A Prefeitura de Limeira diz que abrirá uma sindicância para apurar a atuação dos dois agentes de trânsito envolvidos em um caso de acidente, no dia 2 de outubro. Imagens de câmeras de segurança mostram que a víatura do Departamento de Trânsito atingiu duas motocicletas, na Rua João Ciarrochi, no Jardim Olga Veroni.
O registro da ocorrência consta como abalroamento, acompanhamento e apreensão de duas motocicletas. A família de um dos envolvidos no acidente questiona a atribuição dos agentes, em realizar o acompanhamento, já que não são policiais, ter provocado o acidente e pela apreensão das motocicletas, já que as mesmas estavam com a documentação em ordem, conforme conta no boletim de ocorrência. Eles procuraram vereadores na Câmara Municipal e cobram uma punição para os funcionários públicos.
“A Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana informa que recebeu da Câmara Municipal uma denúncia referente a uma suposta abordagem irregular, seguida de multa e apreensão irregular de motocicleta.
Diante das informações iniciais, a secretaria determinou a imediata abertura de procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da denúncia.
A administração municipal reitera que não compactua com qualquer conduta que contrarie a legislação e que todas as medidas cabíveis serão adotadas com rigor, transparência e respeito ao devido processo legal”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação.
O Rápido no Ar abrirá espaço para os agentes, caso queiram se manifestar.

