Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira começa fazer teste na população de forma sistêmica

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Secretário municipal de Saúde em Limeira (SP), Vitor Santos informou em coletiva hoje (14) que a Prefeitura irá começar a fazer a testagem de toda a população. Antes, porém, irá terminar os testes com os profissionais da saúde que, conforme o secretário, representa pouco mais de um terço das pessoas positivadas na cidade. “Cerca de 34% das pessoas contaminadas são profissionais da saúde. Todos serão testados. Os testes já começaram”, disse.

A Saúde também começou a testar funcionários de asilos. “Semanalmente vamos testar esses profissionais, que são cerca de 300 pessoas, que são nossa preocupação” completou.

Na segunda quinzena de maio, a previsão é que outro grupo de trabalhadores comece a ser testado, como domésticas e diaristas. “Esse grupo é de pessoas que circula por diversas casas. Se positivar, a família toda será testada e isolada”, afirmou.

Em junho, haverá testagem por categoria profissional e, depois, em loco por região, para mapear a circulação do vírus em Limeira. Essa mesma medida, de acordo com o secretário, foi feita na Coreia.

A Prefeitura também atualizou os casos de coronavírus na cidade. Há 81 casos confirmados, 104 em investigação, 72 casos recuperados e 7 em recuperação, além de dois óbitos causados pela doença.

teste
Sair da versão mobile