Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira apura venda ilegal de lotes no Elizabeth Teixeira

A Prefeitura de Limeira (SP) investiga a venda ilegal de lotes no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) em Limeira, no Elizabeth Teixeira, que fica no Horto Florestal. Numa ação que ocorreu no local hoje, um morador de Sumaré foi surpreendido no endereço.

Conforme apurado pelo Rápido no Ar, a suspeita do Executivo é que corretores imobiliários de Limeira e região estejam atuando, em conjunto com alguns acampantes, na venda dos lotes.

Hoje, uma equipe formada por guardas civis municipais, inclusive do Pelotão Ambiental, policiais militares da 1ª Cia. e servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo foram ao endereço e surpreenderam um homem de Sumaré. Ele adquiriu recentemente, e de forma ilegal, um lote no local e estava prestes a iniciar a construção. Ele foi notificado sobre a irregularidade.

Como a venda dos lotes é irregular, há a possibilidade de o vendedor e o comprador responder por crimes como parcelamento irregular de solo e invasão de terra pública. A apuração dos casos continua.

 

teste
Sair da versão mobile