Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Limeira alega que município não está com falta de leitos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A lotação de hospitais com a demanda de atendimentos de síndromes gripais e também com a alta de atendimentos de casos de Covid-19 pode estar interferindo nos atendimentos de urgência, como as ocorrências de acidentes atendidas nos finais de semana.

Durante o último final de semana, o Rápido no Ar recebeu informações sobre a suposta falta de vagas em hospitais para internações, o que teria comprometido também casos de urgências, como de acidentes, que não estariam mais sendo recebidos pela Santa Casa.

A redação questionou a Prefeitura de Limeira sobre a procedência da situação e, em caso positivo, o que o município planeja para ordenar as demandas.

O Executivo enviou nota explicando o seguinte: “De acordo com a Secretaria de Saúde, a informação não procede. O que pode ter ocorrido é uma demora maior para atendimento. De acordo com a pasta, todas as unidades de urgência do município tiveram sobrecarga no fim de semana e, dependendo da complexidade do caso, o paciente só pode ser encaminhado à Santa Casa, por exemplo, o que pode ocasionar a demora no atendimento”.

A situação da ocupação de leitos deve ser atualizada em boletim da prefeitura, que agora é divulgado às segundas, quartas e sextas, durante a tarde. Da última sexta (21) para esta segunda (24), a ocupação média aumentou da ordem de 68,1% para 73,4%

Conforme o Rápido no Ar divulgou nesta terça-feira (25), a Santa Casa de Limeira voltou a adotar o protocolo Covid para internações, usando os leitos de UTI e de enfermaria especificamente para o tratamento da doença.

teste
Sair da versão mobile