Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Leme inaugura Centro Integrado de Monitoramento

Fotos: Divulgação

A cidade de Leme (SP) está contando, desde a última quinta-feira (4), com o Centro Integrado de Monitoramento (CIM), idealizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil e montado dentro do Novo Paço Municipal, em sala exclusiva e independente.

O departamento foi estruturado em um conjunto de hardwares, softwares, sistemas e serviços totalmente dedicados e integrados no sistema Direct CAD, utilizado pela Guarda Civil Municipal, com o objetivo de proporcionar recursos de alta tecnologia, para que a Guarda possa atender e prestar um serviço rápido, inteligente e de alto nível a toda população.

O Centro Integrado de Monitoramento será de grande auxílio na fiscalização de trânsito através das câmeras, medição de fluxo de veículos nas vias monitoradas, para o planejamento viário do nosso município, melhorando a mobilidade urbana.

O CIM conta com No-Breaks de alta capacidade podendo suportar todas as instalações da sala até 12 horas, 12 monitores de Videowall, de 55 polegadas, alta fidelidade e três quadros de quatro telas cada um, dando a possibilidade de uma utilização ampla pela gestão.

Os sensores internos permitem cuidar da sala para minimizar problemas como: Iluminação, temperatura, ar-condicionado, abertura de portas, câmeras de monitoramento interno, entre outros equipamentos.

“Podemos assegurar à população que, hoje, Leme tem um Centro Integrado de Monitoramento muito moderno e eficiente, que ajudará não só a Guarda Civil Municipal, mas também a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria de Trânsito, garantindo assim segurança e eficiência em vários serviços municipais”, explica o Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Alex Roberto Volpi.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 925 – Centro -, ou pelo telefone (19) 3573-5310.

 

Sair da versão mobile