Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura dá prazo de 48 horas para recicladores desocuparem terreno em Limeira

Após 10 anos juntando materiais recicláveis numa pequena área dentro de um terreno da rua José Cristóvão Cardoso, no Jardim São Manoel, em Limeira (SP), para venderem, dois homens que alegam tirar dali seus sustentos correm o risco de ficar sem o material e sem o ganho.

É que, nesta quarta-feira (25), um fiscal da prefeitura entregou uma notificação aos dois determinando que retirem tudo e deixem o espaço limpo, num prazo de 48 horas o qual expira nesta sexta-feira (27).

Fotos: Veloz/Rápido No Ar

A decisão foi tomada pelo poder público, segundo a dupla, depois que um grupo de moradores reclamou que, por causa deste material, animais peçonhentos, principalmente escorpiões, estão invadindo suas casas.

Porém, no mesmo dia, a equipe do Rápido No Ar, por meio do quadro “Aqui seu bairro tem voz, chame o Veloz”, esteve no local e observou a quantidade de mato que tomou conta de quase toda a extensão do terreno, menos onde está o material que vai para a reciclagem porque, segundo os responsáveis, eles costumam manter tudo organizado, boa parte dos produtos ensacados, e dizem que toda sexta-feira um caminhão chega para buscar.

“É daqui que tiramos nosso sustento”, adiantou Djackison que foi quem recebeu a notificação. “Se tem animal peçonhento entrando nas casas, não saem do nosso material e sim deste mato que não é roçado há muito tempo”, acrescentou.

O outro reciclado amador – Célio – que reside no bairro José Cortez – alegou que é deste serviço que ele tira seu sustento e ainda paga aluguel. “Já até comentei que se a prefeitura quiser é só instalar um ecoponto no José Cortez que nós dois tomamos conta, mas, lá não tem ecoponto, aqui não tem e há 10 anos estamos aqui. Qualquer pessoa que chegar perto vai ver que não deixamos nada espalhado”, destacou.

Nesta sexta-feira, a equipe do Rápido No Ar irá novamente ao local para verificar quais providências foram tomadas. Conforme a notificação, se não saírem, os dois homens estarão sujeitos a receberem multa.

teste
Sair da versão mobile